BEM-VINDOS!!!










quinta-feira, 8 de julho de 2010

Projeto Teatro

O Teatro na escola tem uma importancia fundamental na educação, pois permite ao aluno melhorar seu aprendizado, incluindo também a socialização, a criatividade, a coordenação, a memorização, o vocabulário, o senso crítico e muitos outros.
Através do teatro, o professor pode perceber traços da personalidade do aluno , seu comportamento individual e em grupo, traços do seu desenvolvimento e essa situação permite ao educador, um melhor direcionamento para a aplicação do seu trabalho pedagógico.
O Projeto Teatro é desenvolvido na escola desde 2008, e faz parte do projeto AMBIAL, conta com aproximadamente 50 alunos, que participam do projeto no contra-turno e se alimentam na escola.
Dentro do projeto Teatro são desenvolvidas várias atividades e técnicas que auxiliam na construção da aprendizagem. As possibilidades do Teatro como um instrumento pedagógico são bem conhecidos. Esteja o aluno como espectador ou como figurante, o Teatro é um poderoso meio para gravar na sua memória um determinado tema, ou para levá-lo, através de um impacto emocional, a refletir sobre determinada questão moral.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário